Homepage

English Version

Homepage
Contactos
Apresentação
Fotos
Olá!

Elias & Baggio de Cyberbox
Há muitos anos que admiro a raça Boxer, mas apenas em 2000 "despertei" para a criação de cães, para as exposições caninas e tudo quanto as rodeia.

A minha entrada no "mundo Boxerista" veio no seguimento da construção de um site de apresentação para um canil português.

A minha primeira Boxer veio desse canil e chama-se Gwen dell Conde de Valmont.

Depois deste primeiro site elaborei muitos outros ligadas ao meio.

No momento de registar o meu afixo, "Cyberbox" pareceu-me uma escolha lógica, já que até então tudo tinha estado relacionado com a web.

Depressa o interesse pela raça passou a paixão, passou a vontade de aprender mais e mais, de conhecer mais e melhores exemplares. A consequência lógica não podia ser outra: tentar contribuir para o aperfeiçoamento do Boxer através da criação de "obras de arte".

Citando o Dr Tomaso Bosi, "Criar não significa aumentar a raça mas sobretudo melhorá-la". Encaro esta como uma tarefa de grande responsabilidade e respeito para com todos quantos trabalharam para aperfeiçoar a raça ao longo dos anos.

Ainda tenho um longo caminho a percorrer e procuro aprender algo mais a cada dia que passa, em cada conversa com alguém mais experiente, em cada momento que passo na companhia destes fabulosos animais que são os Boxers. Eles próprios constituem uma infindável fonte de ensinamentos! Não se limitam a ser apenas os eternos companheiros de brincadeira e dos momentos alegres, são verdadeiros amigos e basta que estejamos atentos ao que nos "dizem" para que daí possamos tirar inúmeras lições.

Os meus objectivos de criação são simples...desejo criar o tipo de Boxer que mais me agrada: Elegante, robusto e equilibrado, estando o mais próximo possível do indicado no estalão da raça! Cabeças altas e estilizadas, com stop bem marcado; construções atléticas, encontrando o equilíbrio entre elegância e robustez. A escolha de reprodutores será feita procurando obter este "conjunto", exemplares fiéis aos estalão, saudáveis e equilibrados!

Olimpio del Colle dell'InfinitoDaniela d'JandillaXanthos v. Bereler-RiesTeck del Colle dell'Infinito

Gosto de passar tempo com cães, adoro a raça Boxer, a "arte da criação", "handling", até mesmo o "stress" das exposições, antes da entrada em ringue. Enquanto assim for, enquanto tudo isto me der gozo, seguramente estarei por cá! Se um dia perder o interesse que presentemente tenho nas exposições, poderei afastar-me, quem sabe. No entanto, os Boxers continuarão seguramente a fazer parte do meu dia-a-dia. Fazem-me falta!

Setembro de 2002 ficará associado ao nascimento da primeira ninhada com o meu afixo, "de Cyberbox" e ao lançamento da minha homepage. Foi o começo de um sonho que espero vingar e vir a dar bons frutos! Cá estaremos para assistir a tudo....

A primeira campeã criada por mim chama-se Dai de Cyberbox, CH Portugal, e pertence ao Paulo Fernandes, Boxers D'Anteikan, que fez um trabalho extraordinário com ela. A Dai mãe da multi campeã Bat D'Anteikan, sendo esse mais um motivo de orgulho para mim. Aqui fica uma foto da Dai em ringue nos seus tempos de exposições:

A paixão pela raça tem aproximado muita gente ao longo dos anos, criando amizades duradouras, e espero que o continue a fazer no futuro!

Se um dia nos encontrarmos em algum ringue, em alguma exposição, algures, fico à espera de um olá!

O meu obrigado a todos quantos visitam este website, espero que vos agrade!

....vemo-nos por aí!

Elias

 

Actualizações
eliasmsa@gmail.com || (+351) 96 392 24 05
Seixal - Portugal